Técnicas de redução de inadimplência com ênfase em cobrança pelo telefone ®

Intermediário
Curso com certificado
8 horas
Material de apoio

Necessário calculadora simples

Modalidades: Aula ao vivo por videoconferência, in company ou convênio

O primeiro grande impacto da inadimplência é no fluxo de caixa, para lidar com a inadimplência, é preciso usar a gestão e o planejamento ao seu favor. Construir um plano de ações para evitar a inadimplência e regenciar os cliente que não pagaram e controlar as dívidas em atraso.

Objetivo

Transmitir os aspectos técnicos do contas a receber, onde o participante poderá não só avaliar os elementos críticos da operação e recuperação de créditos, como desenvolver estratégias preventivas e corretivas além de desenvolver um marketing positivos e inibir atrito com outras áreas e capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam cobrança pelo telefone.

Indicado para

Profissionais da área de contas a receber, crédito, tesouraria, controladoria, cobrança, profissionais liberais e consultores que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.

Programação

A importância da recuperação da inadimplência para a saúde financeira da organização;

A influência do código de defesa do consumidor;

Juros e multa de mora;

Processo de cobrança: títulos e documentos;

Formas de recebimento: carteira e banco;

Protesto: prazo, processo bancário, processo manual, na praça, fora da praça e prescrição dos documentos;

Estratégias de contato: telefone, e-mail, carta, reunião entre outros;

Perfil dos inadimplentes;

Principais históricos e ações;

A recuperação da inadimplência dentro do processo de CRM e alavancagem de vendas;

Perfil das competências dos profissionais e diferenças entre o contato ativo e receptivo;

Processo de comunicação: vocabulário, linguística e emocional;

Garantias: definição, modalidades de garantias, formalização;

Empresas de cobrança: como escolher, acompanhamento, sinais de alerta, melhoria de desempenho;

Análise do desempenho do departamento: performance, projeções.

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