Formação de Analista Financeiro

Carga horária: 64 horas - 8 módulos
Necessário calculadora simples

 

O Analista Financeiro  é responsável por elaborar processos de geração da análise envolvendo a coletas de dados do faturamento, analisar todas as operações da empresa que se tornarão indicadores reveladores de problemas operacionais, visando garantir o cumprimento dos resultados financeiros da empresa.


Oferecer aos participantes metodologias de gestão para a atuação na gestão financeira de empresas, focado na melhoraria do desempenho de sua função.
Profissionais que buscam aprimorar a capacidade de gestão financeira explorando estratégias, análise, planejamento e controle de finanças.
De forma interativa e dinâmica, o conteúdo é apresentado estimulando a troca de experiências, situações compartilhadas e vivências de casos reais e estudos de casos práticos; simulações de tomadas de decisões e situações do dia a dia na empresa, tornando efetivo o aprendizado da proposta do treinamento.

SÉRGIO MARTINS DOS REIS – CEO da Yangí Escola de Negócios, CEO da ONG Teu Lar, Consultor financeiro, docente/palestrante a mais de uma década de cursos de educação continuada em diversas instituições  São mais de 17.000 executivos treinados nos mais de 15 temas elaborados com trilhas de desenvolvimento por área de concentração ou aperfeiçoamento,  foi colunista de revistas especializadas, professor de Pós Graduação e MBA em Finanças e Controladoria.  Pós Graduado em Engenharia Econômico Financeira e Graduado em Ciências Contábeis. Vasta experiência nas áreas de finanças e controladoria em multinacionais de grande e médio porte e segmentos diversificados, tendo participado de star up de empresas, business plan , gerenciamento, planejamento e implantação das áreas de tesouraria, risco e crédito, contas a receber, contas a pagar, controladoria, estudos juntos a ABINNE/FIESP e o desenvolvimento de normas e procedimentos corporativos e desenvolvimento de modelos de gestão, implantação de ERPs.

 

Trilha de Desenvolvimento

Vivemos em um ambiente onde as mudanças são constantes e a tecnologia evolui de forma exponencial. Para se adaptarem ao mercado e manter-se competitivo , os profissionais precisam se reinventar a cada dia, desenvolver novas competências, inovar.  O aprendizado deve ser compreendido como um processo contínuo. O indivíduo deve interagir através de estímulos do meio em que vive, causando mudança de comportamento. Assim surgem as trilhas de desenvolvimento, uma sequências integradas de experiências, estruturadas, com a finalidade de proporcionar a aprendizagem das competências necessárias ao desempenho em diferentes atividades, ao invés de uma ação isolada como cursos e programas, o objetivo é entregar profissionais que apresentem o desempenho esperado pela empresa.

Cursos de Educação Continuada

A partir da identificação da necessidade dos profissionais em aprenderem um conjunto de cursos obrigatórios a determinado cargo é desenvolvido um treinamento para cada finalidade, assim o público alvo é treinado e aptos em suas competências a dar ótimos feedbacks.

Precisa de mais informações? 

 Desenvolvido por Yangí Escola de Negócios