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Técnicas de redução de inadimplência com ênfase em cobrança pelo telefone

 
Nível Intermediário
Duração 8 horas
Necessário calculadora simples
Objetivo
Transmitir os aspectos técnicos do contas a receber, onde o participante poderá não só avaliar os elementos críticos da operação e recuperação de créditos, como desenvolver estratégias preventivas e corretivas além de desenvolver um marketing positivos e inibir atrito com outras áreas e capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam cobrança pelo telefone.
Público alvo
Profissionais da área de contas a receber, crédito, tesouraria, controladoria, cobrança, profissionais liberais e consultores que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.
Metodologia
De forma interativa e dinâmica, o conteúdo é apresentado estimulando a troca de experiências, situações compartilhadas e vivências de casos reais e estudos de casos práticos; simulações de tomadas de decisões e situações do dia a dia na empresa, enfatizando as causas e efeitos da recuperação dos ativos num conjunto de fatores a serem estudados e levados em consideração pelo grupo, tornando efetivo o aprendizado da proposta do treinamento.
Programa
  • A importância da recuperação da inadimplência para a saúde financeira da organização;
  • A influência do código de defesa do consumidor;
  • Juros e multa de mora;
  • Processo de cobrança: títulos e documentos;
  • Formas de recebimento: carteira, banco;
  • Protesto: prazo, processo bancário, processo manual, na praça, fora da praça e prescrição dos documentos;
  • Estratégias de contato: telefone, e-mail, carta, pessoalmente;
  • Perfil dos inadimplentes;
  • Principais históricos e ações;
  • A cobrança por telefone inserida nas normas e procedimentos;
  • A importância do contato telefônico e o telemarketing de cobrança;
  • O processo de recuperação por telefone e as demais técnicas de cobrança;
  • A recuperação da inadimplência dentro do processo de CRM e alavancagem de vendas;
  • Perfil das competências dos profissionais e diferenças entre o contato ativo e  receptivo;
  • Processo de comunicação: vocabulário, lingüística e emocional;
  • Garantias: definição, modalidades de garantias, formalização;
  • Empresas de cobrança: como escolher, acompanhamento, sinais de alerta, melhoria de desempenho;
  • Análise do desempenho do departamento: performance, projeções.
Professor/palestrante: SÉRGIO MARTINS DOS REIS – CEO da Yangí Escola de Negócios, CEO da ONG Teu Lar, consultor financeiro, palestrante e professor de cursos  de educação continuada em diversas instituições, são mais de 19.000 executivos treinados nos mais de 15 temas elaborados com trilhas de desenvolvimento por área de concentração ou aperfeiçoamento, reconhecido pelo engajamento dos desafios da revolução digital e colunista de revistas especializadas.
Professor de Pós Graduação em Finanças e Controladoria.  Especialista em Engenharia Econômico Financeira e Graduado em Ciências Contábeis. Vasta experiência nas áreas de finanças, e controladoria em multinacionais de grande e médio porte e segmentos diversificados, tendo participado de star up de empresas, business plan, gerenciamento, planejamento, reestruturação e implantação das áreas financeiras e controladoria, estudos juntos a ABINNE/FIESP e o desenvolvimento de normas e procedimentos corporativos e desenvolvimento de modelos de gestão, implantação de ERPs.

Alguns temas dos cursos livres

Gestão estratégica do contas a pagar nas empresas
Matemática financeira com a HP 12C
Orçamento - planejamento e controle gerencial
Gestão e análise de crédito corporativo e risco

 




 
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