Técnicas de Redução de Inadimplência com Ênfase em Cobrança pelo Telefone

Carga horária: 8 horas
Necessário calculadora simples

 


Transmitir os aspectos técnicos do contas a receber, onde o participante poderá não só avaliar os elementos críticos da operação e recuperação de créditos, como desenvolver estratégias preventivas e corretivas além de desenvolver um marketing positivos e inibir atrito com outras áreas e capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam cobrança pelo telefone.

Profissionais da área de contas a receber, crédito, tesouraria, controladoria, cobrança, profissionais liberais e consultores que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.

De forma interativa e dinâmica, o conteúdo é apresentado estimulando a troca de experiências, situações compartilhadas e vivências de casos reais e estudos de casos práticos; simulações de tomadas de decisões e situações do dia a dia na empresa, enfatizando as causas e efeitos da recuperação dos ativos num conjunto de fatores a serem estudados e levados em consideração pelo grupo, tornando efetivo o aprendizado da proposta do treinamento.
  • A importância da recuperação da inadimplência para a saúde financeira da organização;
  • A influência do código de defesa do consumidor;
  • Juros e multa de mora;
  • Processo de cobrança: títulos e documentos;
  • Formas de recebimento: carteira, banco;
  • Protesto: prazo, processo bancário, processo manual, na praça, fora da praça e prescrição dos documentos;
  • Estratégias de contato: telefone, e-mail, carta, pessoalmente;
  • Perfil dos inadimplentes;
  • Principais históricos e ações;
  • A cobrança por telefone inserida nas normas e procedimentos;
  • A importância do contato telefônico e o telemarketing de cobrança;
  • O processo de recuperação por telefone e as demais técnicas de cobrança;
  • A recuperação da inadimplência dentro do processo de CRM e alavancagem de vendas;
  • Perfil das competências dos profissionais e diferenças entre o contato ativo e  receptivo;
  • Processo de comunicação: vocabulário, lingüística e emocional;
  • Garantias: definição, modalidades de garantias, formalização;
  • Empresas de cobrança: como escolher, acompanhamento, sinais de alerta, melhoria de desempenho;
  • Análise do desempenho do departamento: performance, projeções.
SÉRGIO MARTINS DOS REIS – CEO da Yangí Gestão & Treinamento Empresarial, CEO da ONG Teu Lar, Consultor financeiro, docente/palestrante a mais de uma década de cursos de educação continuada em diversas instituições  São mais de 17.000 executivos treinados nos mais de 15 temas elaborados com trilhas de desenvolvimento por área de concentração ou aperfeiçoamento,  foi colunista de revistas especializadas, professor de Pós Graduação e MBA em Finanças e Controladoria.  Pós Graduado em Engenharia Econômico Financeira e Graduado em Ciências Contábeis. Vasta experiência nas áreas de finanças e controladoria em multinacionais de grande e médio porte e segmentos diversificados, tendo participado de star up de empresas, business plan , gerenciamento, planejamento e implantação das áreas de tesouraria, risco e crédito, contas a receber, contas a pagar, controladoria, estudos juntos a ABINNE/FIESP e o desenvolvimento de normas e procedimentos corporativos e desenvolvimento de modelos de gestão, implantação de ERPs.

 

 

Portfólio de Cursos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trilha de Desenvolvimento

Vivemos em um ambiente onde as mudanças são constantes e a tecnologia evolui de forma exponencial. Para se adaptarem ao mercado e manter-se competitivo , os profissionais precisam se reinventar a cada dia, desenvolver novas competências, inovar.  O aprendizado deve ser compreendido como um processo contínuo. O indivíduo deve interagir através de estímulos do meio em que vive, causando mudança de comportamento. Assim surgem as trilhas de desenvolvimento, uma sequências integradas de experiências, estruturadas, com a finalidade de proporcionar a aprendizagem das competências necessárias ao desempenho em diferentes atividades, ao invés de uma ação isolada como cursos e programas, o objetivo é entregar profissionais que apresentem o desempenho esperado pela empresa.

 

Cursos de Educação Continuada

A partir da identificação da necessidade dos profissionais em aprenderem um conjunto de cursos obrigatórios a determinado cargo é desenvolvido um treinamento para cada finalidade, assim o público alvo é treinado e aptos em suas competências a dar ótimos feedbacks.

   
     

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